Responsabilidade Social

Estar atento ao seu entorno é algo fundamental para uma sociedade saudável e promissora. Não só isso, mas estar disposto a ajudar, e tomar atitudes são responsabilidades do verdadeiro cidadão. A Antonio Andrade tem um enorme orgulho de ter tido a oportunidade em ajudar diversas organizações ao longo dos anos. A Antonio Andrade não só ajuda como convida você a ajudar também. Segue abaixo algumas entidades que poderiam contar com o seu apoio. Faça sua parte também.

  • EXPEDICIONÁRIOS DA SAÚDE

    EXPEDICIONÁRIOS DA SAÚDE

    Expedicionários da Saúde é uma organização brasileira sem fins lucrativos, criada em 2003 por um grupo de médicos voluntários dispostos a levar medicina especializada, principalmente atendimento cirúrgico, à regiões isoladas favorecendo populações indígenas.

    Trata-se de um serviço complementar aos programas existentes de atendimento à saúde indígena e visa evitar a necessidade de deslocamento, custoso e traumático, do doente e sua família até centros urbanos. O trabalho é viabilizado a partir de parcerias com atores e instituições locais para realização de diagnósticos e pré seleção de pacientes, planejamento das viagens da equipe de médicos e de utilização de nosso Centro Cirúrgico Móvel.

     

    www.eds.org.br

    Conheça o projeto
  • RAQUETE PARA TODOS

    RAQUETE PARA TODOS

    O professor de Educação Física, Pedro Stucchi, especialista na modalidade tênis de campo, teve a iniciativa de criar o “Raquete para Todos”, que oferece aulas de tênis gratuitas. O projeto que acontece nas quadras públicas de Tênis do “CLT” na Aveninda Altino Gouveia s/n, bairro Jardim Pinheiro, em Valinhos/SP atende atualmente 200 pessoas entre três a 70 anos. Em oito anos, já passaram pela ação mais de 1.000 pessoas.

     

    “Todas as crianças que participam do projeto têm que me trazer uma cópia do boletim escolar e desta forma eu vou acompanhando e monitorando o desempenho de todos na escola e presenteando com uma raquete quem faz por merecer”, explica Pedro Stucchi. Como resultado disso nenhum aluno do projeto foi reprovado de ano na escola em 2012, 2013 e 2014 e foram distribuídas cerca de 200 raquetes doadas por amigos e parceiros. “Dentro desse grupo tenho uma equipe de competição de 100 pessoas de várias categorias de 8 a 70 anos, que participam de torneios pela região.  Estou colhendo bons frutos e descobrindo muitos talentos”, completa Stucchi.

     

    Pedro Stucchi é neto e filho de professores de tênis. “O tênis está em meu sangue e em gerações na minha família, sou apaixonado pelo meu trabalho e sempre estou procurando apoio de empresários, amigos e tenistas que podem ajudar meus alunos”, exalta.

     

    facebook.com/raqueteparatodos
    (19) 99112-1766

     

    Conheça o projeto